domingo, 8 de janeiro de 2017

BOMBA: Ambulância alugada para atender o município de Serra de São Bento é de "estouro".

 
 
    A ambulância modelo FIAT/FIOR, de placa PFU4362, PE-Jabotão dos Guararapes, contratada pela nova gestão de Serra de São Bento, como diz o povo, "é de estouro", ou seja, compraram-na por meio de financiamento, mas não pagaram a instituição que fez o financiamento.
    
    A mesma possui em seu documento uma ALIENAÇÃO FIDUCIÁRIA AO BANCO ITAUCARD e uma restrição judicial CD 03 no tribunal de justiça do Pernambuco, mais precisamente na vara cível de Santa Cruz do Capibaribe.

    Neste caso o termo jurídico alienação fiduciária diz respeito a um tipo de transferência de propriedade de um bem, seja ele móvel ou imóvel, com a intenção de garantia. A alienação fiduciária acontece quando o credor (ou seja, aquele com quem o devedor tem uma obrigação) toma para si, por via de meios jurídicos ou legais, um bem que era antes de propriedade do devedor, ficando este impedido de negociá-lo com terceiros, podendo, no entanto, usufruir dele. Com isso, o credor tem mais segurança de que o devedor vai cumprir com o pagamento do débito.


    Isto quer dizer que à ambulância foi comprada utilizando um financiamento bancário por meio do banco ITAUCARD, mas o financiamento não foi pago, sendo assim o veículo é propriedade do banco e mesmo com esse problema a prefeitura municipal alugou-a, sendo assim, caso a ambulância seja parada em uma blitz ela será apreendida e devolvida ao banco até que paguem-na.


    Com a palavra a secretaria de saúde. E fica a pergunta: o que ganharam em troca alugando um veículo que sabiam que existia esse impedimento em seu documento? Um veículo que é utilizado para transportar pessoas enfermas a administração deveria ter o mínimo de respeito por estas, e dá a elas toda a tranquilidade ao serem transportados. Lembrando que esta é a mesma ambulância que deu problemas em seu primeiro dia de uso, obrigando o paciente a ser transferido até outro veículo para seguir viagem.






Veja os dados do veículo:

Proprietário: malta locadora ltda
Endereço rua coronel Dário Ferraz de Sá. APT 101 BL. A n° 186 CEP 54430-090
CNPJ 206151734-0001
Débito R$ 2.155,00 entre multas e emplacamento
Renavam 00502795751




Nenhum comentário:

Postar um comentário